AYURVEDA, YOGA E TERAPIAS NATURAIS

AYURVEDA, YOGA E TERAPIAS NATURAIS

segunda-feira, 10 de março de 2014

O amor,o amor é... o que é mesmo o amor?

             
 O Amor, o amor é...o que é mesmo o amor?

Pois é, não consigo decifrá-lo, quando acho que sei, mudam as estações e levam meus pensamentos pra longe,  o amor é enigmático, forte e suave e quase sempre vem acompanhado de uma sensação de que a vida é bem melhor assim.
Sentados de mãos dadas no escurinho do cinema ou fazendo um jantarzinho do jeito que o outro gosta, são emoções tão sublimes e a sensação que temos é de que o céu tá tão pertinho, que confundi até os mais "experientes", a vida passa a ter outra cor, os sons são bem mais nítidos e alegres do que antes,e enquanto o trânsito e o salário apertado irritam tanta gente, a presença do amor se torna um antídoto pra qualquer dor.
Amor fraternal, maternal, carnal ou seja lá que nome se dê, a essência é a mesma, só modifica as formas e intenções.
Eu prefiro ser amada poucas vezes e  intensamente, do que fingir que sou feliz e completa o tempo inteiro. É muito cansativa essa necessidade de se ter alguém e "fingir" estar realizada. 
Atendo muitas pessoas que se sentem confusas com sentimentos entrelaçados e não conseguem se entender, que acham que gostam de seus parceiros(as), mas que seria bem melhor estarem sozinhas e independentes e eu me pergunto: E as que estão sem ninguém e acham a vida completamente sem graça por isso? Pois é, tudo é tão complexo que não percebem o que está acontecendo, mas quando ouço relatos como esse, às vezes fica fácil pra mim, que estou de fora,ver o motivo dessa angústia, a falta de amor próprio é a resposta pra todas essas perguntas, que de um momento pra outro se tornam banais.
Quando eu, como facilitadora, consigo identificar o problema, geralmente surge um grande alívio por parte do paciente, pois aí o caminho fica mais iluminado e a sinalização é imprescindível.
Se amar,pode ser à princípio, algo muito distante e desconhecido, mas com terapias apropriadas e aromas que conduzem à interiorização, conseguimos ótimos resultados em pouco tempo.
Quando nos amamos, todo o Universo conspira à nosso favor e só existe uma pessoa que pode impedir esse sentimento de se concretizar, nós mesmos!
O óleo de Ylang-Ylang  aumenta a auto-estima e o amor próprio e o chakra que se deve trabalhar é o cardíaco,no chakra do coração aprendemos a entrar em contato com a nossa verdade essencial e isso torna possível uma parceria integrada entre mente , alma e coração.
Terapeuta Holística ayurveda Denise Cabral
E-mail: dcabralsilva@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário