AYURVEDA, YOGA E TERAPIAS NATURAIS

AYURVEDA, YOGA E TERAPIAS NATURAIS

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Autocura das mágoas

 Autocura das mágoas e tristezas
 Na vida  não existe mágica, se fomos magoados, traídos ou feridos de alguma forma, o nosso coração enfraquece e  nosso pulmão adoece.
O corpo está  totalmente comprometido com nossas emoções, se está  tudo bem, Tudo flui normalmente, mas se entra uma  emoção truncada no circuito, o corpo pesa, chora e grita, só que estamos tão  envolvidos que não percebemos esse processo  e quando damos conta, já estamos devendo muito à nossa saúde e é aí que entra o autoconhecimento, se parássemos  um pouco e olhássemos pra dentro iríamos perceber os  sinais, mas estávamos ocupados demais.
Milhares de antidepressivos são consumidos diariamente, na Tentativa de preencher uma lacuna do corpo, mas o vazio é da alma, à cada  dia que passa, consultórios mais  cheios, pessoas mais dependentes  de  todo tipo de droga, licita ou ilícita, na Tentativa de aliviar a dor, mascarar uma  mágoa ou deletar uma frustração.
 Amarga ilusão, é tentar sorrir, quando a alma chora, por que disfarçar? não jogue mais o lixo pra debaixo do tapete, se olhe, se jogue, seja você, reinvindique, chore, fale que doeu, que não foi legal, não é assim que vão te amar,fingindo que está sempre tudo bem, está comprovado que pessoas autenticas são muito mais amadas e respeitadas.

Como nossas Emoções estão intimamente ligadas ao nosso corpo:
Ódio e  ressentimentos  prejudicam o Coração.
Tristezas, mágoas e angústias afetam o Pulmão
Exercício para liberação de mágoas:Sente-se ou deite-se tranquilamente,  faça várias respirações, suaves e profundas, contando mentalmente 2 8 4 , coloque sua atenção no centro do peito, sinta uma luz rosa banhando toda essa região e escorrendo para os pulmões, nesse momento lembre-se da pessoa ou da cena que lhe marcou negativamente, visualize com detalhes, saiba que você não está só, sinta-se forte, se dê essa oportunidade. Crescer dói, reviver certos fatos é muito dolorido, mas precisamos passar por essa catarse.
QUANDO a imagem estiver bem nítida, traga-a  para o centro do peito, deixe que a energia do amor cure esta dor,esta relação, solte as amarras que prende você a esses fatos e quando tudo estivar bem claro, toque o centro do peito com seu dedo indicador, sinta essa energia saindo do seu cardíaco e se dissolvendo na atmosfera, encoste e separe o dedo várias vezes e veja uma nuvem cinza saindo do seu peito e pulmão, logo, logo, tudo ficará mais leve, Respire fundo e entoe um mantra de sua preferência, agradeça por essa liberação de energia e sinta-se num processo de cura, faça este exercício durante 21 dias ininterruptos e seja feliz.
Namastê
Texto: Denise Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário