Saiba um pouco mais sobre o que está acontecendo com a Terra e a importância do eclipse da próxima sexta-feira.
Reunimos alguns textos, dicas e previsões para esse momento especial que deverá ir até 15 de abril.
Nesse post você verá:
– Uma breve explicação sobre a Transição Planetária
– Dicas diárias nesse semana de transição pré-eclipse, até 20/03
– Um pouso mais sobre o Eclipse do dia 20/03
Aproveite!
Paz, amor e conhecimento.
Vanessa Kober

PARTE 1) Transição Planetária: humanos são filhos, Terra é Mãe

Reflexões e dicas de uma consteladora sistêmica, astróloga e comunicóloga.
Por Mariana Mattos (www.marianamattos.net)
O ponto mais forte é a necessidade de nos integrarmos como espécie. Para percebermos essa movimentação, convido vocês a uma reflexão sobre alguns dos aspectos que estão sendo despertados entre os dias 12 e 22 de março.
Um ápice dessa energia, ativada pela quadratura Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, é a conexão gerada pelo eclipse solar no dia 20 de março.
Para acessarmos a energia gerada pelo eclipse vamos primeiro lembrar dos movimentos:
Transição Planetária e você: um chamado a nos percebemos todos um.
“Chamado” talvez seja uma forma simpática e fofinha de denominarmos “o-inevitável.”
Análise Macro: A transição planetária é a continuidade do movimento da Terra, do movimento do Sistema Solar, do movimento da Via Láctea…
Eles se movimentam e a Terra se movimenta junto. Vamos usar uma forma metafórica de comparação: Imagina que a Terra está na Av. Interestelar, número 4567, lote-quadrante inferior, casa 3A.
Mas…
… com toda movimentação dinâmica, a Terra passa a habitar em Av. Interestelar, número 4568(e tudo mais acima). Aqui em nossa metáfora mudamos um número apenas. Porém com apenas essa alteração de localização, a incidência de raios solares, o campo elétrico e todas as forças que atuam sistemicamente na Terra mudam.
Isso sistemicamente afeta todo o ciclo de vida na Terra. Consequentemente afeta os humanos. Diretamente afeta você.
Como afeta?
Perceber como afeta é a grande conexão para esse ciclo proporcionado pelo eclipse (20/03).
Análise de interação macro e micro:
Interação biológica. Força do fluxo do organismo vivo Gaia (nome da Terra, quando queremos dizer que ela também é viva).
Daí vem o que é simples, porém nos esquecemos: somos 75% água. Logo o seu corpo interage com toda água do Planeta.
O eclipse na manhã do dia 20 de março, mesmo não sendo visto por nós no Brasil nos afeta porque afeta a toda Terra. Esse eclipse solar irá acontecer na energia de Peixes no último grau do signo.
Como fazer para não se afetar? – perguntariam os mais pró-ativos.
Depois de muitas meditações e pedidos de resposta, um grupo de Consciência Coletiva em Luz respondeu: “Ser afetado é estar vivo. Agradeça. Entregue-se e sinta a benção do que vocês chamam de síndrome do pânico. Para nós é abertura do cardíaco”.
Abertura do cardíaco??? Sim.
Análise micro:
Vamos agora ao corpo humano. Quando falamos que as águas estão ligadas as emoções muitos sentem algo meio místico nessa afirmação.
Na verdade nada têm de místico! É fato. Seu corpo, o meu corpo e o do “outro” são constituídos de 75% de água. Células, sangue, sinapses, digestão, tudo existe com água.
Cada processo interno do seu corpo acontece e gera uma emoção. Satisfação, desejo, medo, tristeza, alegria. Água.
Um dia você se sente triste, depois no outro também sente tristeza. Uma semana se passa, você está desmotivado, cansado, melancólico. Já procurou um amigo e ele disse “é assim mesmo”. Duas semanas e nada de você encontrar o motivo da sua tristeza que é calma, silenciosa… quase sem expressão.
Um mês e você já identificou vários motivos para sua tristeza. Crise econômica, medo de perder o emprego, trânsito intenso de carros e astrológicos.
Pronto! Então é só esperar que passa.
Só que não… Vai ficar até que percebamos com clareza que tudo está conectado. Até que sintamos no mais profundo do coração essa integração. Daí o medo se dissolve, a ilusão acaba e “somos todos um” é realidade percebida claramente.
Para isso vamos dissolvendo questões neurofisiológicas, evoluindo como espécie e expandindo a capacidade de uso do cérebro e de funções bioquímicas.
A Astrologia nos auxilia mostrando os ciclos. Um deles começou poucos anos antes da Revolução Francesa (Plutão também esteve em Capricórnio, como está agora).
Outro ponto forte ocorreu entre os anos 1850 a 1862, com Netuno em Peixes (aceitação do uso de anestesias, publicação do Evangelho Segundo o Espiritismo, Alan Kardec).
Estamos novamente passando por esses ciclos de Plutão em Capricórnio e Netuno em Peixes.

Dicas para você se entregar com felicidade:

– contato constante com a natureza;
– música que alimente sua alma;
– alimentos orgânicos;
– vivências e práticas em grupo;
– meditação, respiração e práticas de Yoga.

PARTE 2) Saiba mais sobre o eclipse:

Por Mariana Mattos (www.marianamattos.net)
Eclipse solar no último grau do signo de Peixes, sendo que estamos na transição das Eras de Peixes para Aquário?! Muito significativo!
Dissolver arquétipos, identidades e se abrir para o verdadeiro eu-coletivo.
Algumas pessoas poderão sentir mais abertura do emocional, sensibilidade com questões sociais e econômicas. Aproveite para emanar esse sentimento de compaixão lindamente despertado pelo signo de Peixes.
Todas as dicas devem nos levar a uma nova percepção da consciência coletiva em abertura do Feminino e do Masculino Divinos, fontes da vida.
Por Marcelo Dalla / Dalla Blog (www.marcelodalla.com)
O eclipse solar acontece no dia 20, mais precisamente às 6h36 da manhã (horário de Brasília). O Sol ingressará em Áries logo mais, às 19h45. Com a Lua a encobrir o Sol, no último grau de Peixes, temos um momento pra nos recolher, olhar pras emoções, observá-las.
É tempo de limpezas. Todo eclipse decide algo. Há algo que esteja atravancando seu crescimento e que gostaria de eliminar em sua vida? Pois este é um período ideal para fazê-lo. O futuro (Sol) fica encoberto pela Lua (passado). Temas importantes do passado podem vir à tona, podem voltar pra que sejam analisados, revistos.
Podemos observar a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente. Vale prestar atenção aos temas que já vem surgindo em nossas vidas nas últimas semanas, assuntos podem vir à tona pra que sejam resolvidos de vez. Crises latentes podem acontecer, tornando evidentes o que carece de solução. É importante pesquisar onde o eclipse recai no mapa natal (29º de Peixes), pois o eclipse focaliza os assuntos da casa onde acontece, ativando a necessidade de preencher ou tratar desses assuntos.
Rever e revisar pra ver se vale a pena manter ou descartar, esse é o lema. Algo em nossas vidas está clamando por uma estréia. Muitas coisas se vão, enquanto outras estarão apenas começando. Deixo uma sugestão: meditar neste dia para mentalizar e energizar intenções, tanto para nós mesmos quanto para o planeta.

 OBS: Salve esse link nos seus favoritos e veja aqui nesse post todas as dicas diárias de Dimitri Camiloto até 20/03.

PARTE 3) Previsões diárias

Por Dimitri Camiloto (dimitricamiloto@gmail.com)

Segunda-feira (16/03) – Semana de transição

Começa uma semana minguante, que na sexta-feira coroará o fim do ciclo lunar e do ano zodiacal com nada menos que um eclipse total do Sol no último grau de Peixes. Ao que tudo indica, o próximo ano solar desafiará padrões estagnados e abrirá caminho para processos de cura a nível cósmico, global e individual como poucas vezes se vê. Por outro lado, a necessidade de conscientização do entrelaçamento dessas dimensões se mostrará cada vez mais necessária; parece que quanto mais os anos passam, mais eles se tornam exigentes. Por isso mesmo este deveria ser um tempo de despertar e de seguir mais espiralado com dinâmicas espirituais e evolutivas. A Lua míngua em Aquário. É hora de uma atualização que esteja em compasso tanto com a colheita de um mês lunar que vai terminando como com a de um ano inteiro, de olho na transição para o próximo ciclo que vem aí e as novas circunstâncias e etapas que ele trará. É bom lembrar que este pode ser um período altamente regenerativo e balsâmico, em múltiplos níveis. Uma transição cósmica, um portal.
Tenha uma semana produtiva, resolva o que está em aberto pedindo por conclusão e procure desde já ir conspirando e plasmando aquilo que você mesmo quer realizar (e precisa transformar) no novo ano solar.
Mercúrio e Netuno em Peixes estão em quadratura com Saturno em Sagitário, é necessário realismo e coragem para encarar certas verdades que muitas vezes passam longe daquilo que idealizávamos. Se existe algo que não está como gostaríamos, talvez seja porque fomos negligentes em algum ponto ou estávamos simplesmente errados em relação a alguma perspectiva. Também vale para o plano coletivo: encarar esse choque de realidade é fundamental, sem arrogância intelectual ou preconceitos, até mesmo porque esse costuma ser o primeiro passo para cair em sandices. Nesse sentido, a Lua Minguante em Aquário pode ser uma ótima oportunidade de atualização honesta de princípios, posturas e perspectivas. Mas também de desafios e urgências. A polarização é negativa e não levará a lugar algum, é preciso integrar os opostos e as contradições de maneira inteligente e com um mínimo de humildade. Ou então não andamos e nem mudamos os padrões da maneira desejada. Sem briga, gente!

Terça-feira (17/03) – Admirável mundo novo

Enquanto cruzamos o limiar da última das quadraturas entre Urano e Plutão ocorridas desde 2010 (e podemos enfim fazer um balanço do que esse trânsito de desafios e transformações radicais representou não apenas em nossas vidas, mas para o país e o mundo como um todo), a Lua míngua em Aquário. Este é um momento propício para você ter uma visão cada vez mais nítida do saldo e do quadro geral proporcionado pelo ciclo lunar que vai terminando e será coroado com um eclipse no último grau do Zodíaco na sexta-feira, quando teremos o Equinócio de Outono e o início do novo Ano Solar. Por isso, busque uma atualização cada vez mais objetiva e lúcida da sua visão acerca das múltiplas situações e circunstâncias envolvendo a sua vida, de olho nas prioridades, nas mudanças ainda necessárias e nos avanços que deverão ser colocados em prática a partir do novo ciclo que chega dentro de três dias.
A conjunção entre Mercúrio e Netuno se intensifica e se afasta de Saturno, sendo um bom momento para encontrar o equilíbrio entre esperança e realidadeinspiração e condições objetivas, ideais e vias operacionais concretas.
Em suma: cair na real e por isso mesmo aperfeiçoar a capacidade de estruturar melhor os seus sonhos e aspirações mais criativas. Tempo de conceber o novo, ou de planejá-lo melhor do que havia sido feito antes, consciente de que as sementes tendem a vingar muito melhor se forem plantadas depois do eclipse e do equinócio, a partir da noite de sexta-feira, ou durante o fim de semana ou mesmo a partir de segunda-feira. Por ora, dedique-se a essa atualização da sua vida em todos os sentidos, perceba os pontos críticos sugeridos pela quadratura Urano-Plutão e comece a escolher as prerrogativas, posturas e decisões que renovarão ou transformarão o quadro a partir de sexta. Lembrando que os dias que se seguirão até lá são muito favoráveis a qualquer tipo de regeneração do corpo e do psiquismo, bem como para todos os tipos de processos depurativos. Deixe formas antigas e superadas de lidar com a realidade e invista nessa atualização consciente em relação às próprias voltas e mudanças que o mundo dá. Feche um balanço dos últimos cinco anos e prepare-se para uma nova era, que já vem mostrando a sua cara, com todos os desafios e oportunidades que ela traz.

PARTE 4) Mais links para aprofundar:

http://rositaiguana.com/2015/03/14/a-quem-se-aplica-como-resposta-as-perguntas-do-post-vem-ai-as-quatro-semanas-mais-intensas-do-ano-httpwp-mep1epcu-2ny/
http://www.marcelodalla.com/2015/03/dicas-astrais-para-lua-minguante-de.html