AYURVEDA, YOGA E TERAPIAS NATURAIS

AYURVEDA, YOGA E TERAPIAS NATURAIS

domingo, 30 de novembro de 2014

                                                        EM BUSCA DE MIM

Todos os dias, pessoas se esbarram nas ruas disputando com o relógio, cumprir o maior número de atividades antes que o sol se ponha. Uma fuga incessante de si mesmo, adiando um encontro que pode ser bem doído ou muito pelo contrário, o começo de uma relação inteira, surpreendente. E agora, como sair da "loucura" nossa de cada dia e respirar sem culpa, sentindo o prazer que é estar vivo? Podemos nos comparar com uma "cebola", existem várias camadas que precisam ser descascadas para se chegar ao núcleo, a alma. Ali está nossa essência, bem no centro desse material bruto, que com o passar do tempo e das renúncias, nos torna insensíveis. Precisamos, com urgência, fazer um backup ou deletar várias histórias que não nos deixam crescer. Os compromissos e metas que estipulamos, nos faz acreditar que temos todo o tempo do mundo para uma reformulação. Pura ilusão! A sua, a minha alma, nos chama agora, nesse momento. Nosso corpo é sensível a tudo que nos circunda, até mesmo o que nem nos damos conta. A mágoa, a raiva e as frustrações, vai minando nossas reservas e o corpo grita. Doenças psicossomáticas, que médicos e cientistas não conseguem descobrir a causa e que na verdade, são gritos e gemidos calados e solidificados, que ficam nos corroendo de dentro pra fora.
As terapias complementares, é o antídoto de toda essa "loucura" que a massa da população parece sofrer. Mas nem tudo está perdido, pessoas que já despertaram há bastante tempo, desse sono coletivo, estão auxiliando outros a "renascerem". Vivemos em um planeta que está em evolução, e como "hóspedes", evoluímos juntos, mas precisamos fazer o movimento, a conscientização é necessária. Estamos em "prova" e nossos pensamentos são potencializados, já que tudo parte daí. Por que não mudar os conceitos de vantagens, espertezas e autoritarismo? Estamos em um tempo, em que o egoísmo está matando mais do que qualquer epidemia.
Os rins param quando o medo paralisa nossa alma; os pulmões enfraquecem pela mágoa e a falta de perdão; o fígado, visceral, não aguenta tanta raiva recolhida que é despertada a noite, em forma de "bruxismo; o estômago arde em preocupação e irritação, o coração chora e explode pelo excesso de tristeza.
Paremos agora, o planeta suplica, nossa alma está sendo reprimida pelos apelos do dia a dia e todos temos a perder. Onde você estiver agora, pare um pouco, faça uma respiração, uma prece, uma pausa.
Qualidade de vida, incluem corpo físico bem alimentado e saudável; coração limpo, pensamentos altruístas, nutridos de amor, esperança e fé.
Cada segundo é uma dádiva que vem em nossa direção, para podermos melhorar nossas ações e nossa moral, e sabendo que um segundo é sempre diferente do outro.
NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário