AYURVEDA, YOGA E TERAPIAS NATURAIS

AYURVEDA, YOGA E TERAPIAS NATURAIS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014


Dor de estômago e os remédios naturais.

O mal-estar estomacal é uma das sensações mais incômodas que podemos ter, seja por cólicas, ou por algum alimento que nos caiu mal ou simplesmente por excessos alimentares, queremos sentirmo-nos bem o quanto antes. Mas, perante esta situação temos receio de tomar algum medicamento, desta forma os produtos naturais ou as soluções caseiras tornam-se a melhor alternativa. Abaixo, algumas sugestões para  aliviar a dor de estômago com remédios caseiros.





  • As dores e o desconforto de estômago são muito comuns quando nos encontramos nervosos, quando comemos alguma coisa que não nos caiu bem ou que se encontrava em mau estado, quando bebemos em excesso, quando temos cólicas ou devido a uma infeção. É importante reforçar que se a dor de estômago for demasiado frequente ou muito intensa o melhor é consultar um médico.
  • Um remédio natural muito simples e popular para aliviar a dor de estômago é ingerir um copo bem cheio de infusão de camomila, pois esta planta é um excelente saneante natural.
  • Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o gengibre é um dos remédios naturais mais indicados para as dores do estômago, sendo capaz de aliviar a dor, náuseas e os vômitos. A melhor forma de o consumir é com uma infusão, fervendo alguns pedaços de gengibre fresco durante vários minutos. Tome quando esfriar um pouco.
  • Uma forma simples de aliviar a dor de estômago é aproveitando o calor. Aplique na sua barriga uma compressa de água quente, esta ajudará a que os músculos fiquem relaxados diminuindo o desconforto. Este remédio caseiro atua de forma mais eficiente se massajar a zona com óleo de lavanda, uma planta medicinal para acalmar o seu corpo.
  • A erva-doce é outra planta medicinal muito poderosa, indicada para aliviar as dores de estômago. Faça uma infusão com duas colheres de sopa de erva-doce em água quente, tome uma ou vários copos e verá como o desconforto diminuí.
  • Se as dores de estômago forem contínuas ou aumentarem de forma alarmante, consulte o seu médico para avaliação completa.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário